Segurança Social anunciou esta segunda-feira que prorrogou o prazo para os trabalhadores independentes entregarem a declaração trimestral de abril, até quarta-feira, devido a “perturbações pontuais” no portal.
“Atendendo à existência de perturbações pontuais na Segurança Social Direta, foi prolongado até ao dia 4 de maio o prazo para entregar a declaração trimestral por trabalhadores independentes”, lê-se na nota publicada segunda-feira no ‘site’.
A Segurança Social afirma que está “a trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços digitais disponibilizados”, lamentando “qualquer incómodo causado”.
Os trabalhadores independentes têm de entregar a segunda declaração trimestral em abril, referente aos rendimentos auferidos entre janeiro e março de 2022.
Os rendimentos recebidos em janeiro, fevereiro e março servem para o cálculo das contribuições dos meses de abril, maio e junho.
Já em 23 de abril, a Segurança Social informou que o portal da Segurança Social Direta (SSD) iria estar indisponível “por motivos de intervenção técnica programada no seu sistema de informação”.
Segundo o aviso então publicado, o portal terá ficado indisponível “entre as 16:00 de sábado, dia 23 de abril e as 05:00 de domingo, dia 24 de abril”.
“Esta intervenção visa melhorar a qualidade dos serviços digitais disponibilizados”, indicou a Segurança Social.
IN Diário de Noticias, de 2 Maio 2022